Crash Bandicoot é um dos personagens mais icônicos da história dos videogames. Com sua personalidade irreverente e divertida, ele conquistou uma legião de fãs ao longo dos anos. No entanto, apesar de ter estrelado diversos jogos em diferentes plataformas, uma parceria entre a Sega e a Sony pode ter impedido que ele tivesse uma versão para o Dreamcast.

Nos anos 90, a Sega e a Sony eram as principais fabricantes de consoles no mercado de videogames, com o Sega Saturn e o PlayStation, respectivamente. No entanto, a Sega estava enfrentando dificuldades financeiras e buscava uma forma de se reerguer. Foi então que surgiu a ideia de formar uma parceria com a Sony, onde a Sega forneceria tecnologia para a fabricação de novos consoles da Sony, em troca de acesso aos jogos exclusivos do PlayStation.

O acordo selado entre as duas empresas incluía a exclusividade de diversos personagens para o PlayStation, incluindo Crash Bandicoot. Com isso, o amado marsupial nunca teve uma versão para o Dreamcast, que acabou tendo uma biblioteca de jogos mais limitada em relação ao seu principal concorrente, o PlayStation 2.

Muitos fãs lamentam até hoje a falta de um jogo de Crash Bandicoot para o Dreamcast. Alguns especulam que o sucesso do personagem no PlayStation pode ter sido um fator decisivo na escolha da exclusividade, enquanto outros acreditam que a parceria com a Sony era a única forma de manter a Sega em atividade na época.

Apesar de nunca ter tido uma versão para Dreamcast, Crash Bandicoot segue sendo um dos personagens mais queridos da história dos videogames. Seu sucesso levou a diversas sequências, spin-offs e até mesmo um remake lançado recentemente para PlayStation 4. E quem sabe, se a parceria entre a Sega e a Sony nunca tivesse sido formada, poderíamos ter tido a oportunidade de ver o marsupial mais louco do mundo dos videogames em uma das plataformas mais icônicas da história.