Com a Copa do Mundo de 2022 se aproximando rapidamente, muitos amantes do futebol estão ansiosos para saber quem são os principais favoritos para essa competição. Com uma série de seleções de classe mundial se preparando para competir, a competição será intensa e imprevisível. Certamente, o Brasil, a França, a Espanha, a Alemanha e a Argentina formam um grupo de seleções que certamente serão candidatas a ganhar a competição.

Começando com o Brasil, temos a seleção com a maior história da Copa do Mundo. O Brasil já ganhou a competição cinco vezes e sempre teve um talento excepcional em seu elenco. Quando você olha para a equipe que eles têm agora, é difícil encontrar muitas fraquezas. Neymar Jr é um dos jogadores mais talentosos do mundo e ele será acompanhado por outros jogadores incríveis como Coutinho, Firmino, Casemiro e mais. O Brasil estará totalmente preparado e será difícil enfrentá-los.

A França, país que venceu a Copa do Mundo de 2018, tem um elenco incrivelmente talentoso que será ainda mais forte em 2022. O treinador Didier Deschamps tem algumas escolhas difíceis a fazer para encaixar todos seus jogadores talentosos que tem a sua disposição, mas essa é uma boa dor de cabeça para se ter. Mbappe, Pogba, Varane e Griezmann são apenas alguns dos muitos jogadores incríveis na equipe francesa, o que faz deles um forte candidato a reivindicar o título.

A Espanha, embora possa ter deixado a desejar nas últimas edições da Copa do Mundo, sempre tem um lugar no Top 10. Quando comparado a seleções como o Brasil e a França, o elenco espanhol pode parecer menos impressionante, mas sua equipe completa tende a trabalhar de maneira excepcionalmente bem, com um jogo de posse de bola e técnicas superiores de construção de jogadas.

Com a possibilidade de uma equipe repleta de jogadores estrelados, a Argentina será certamente um time para vigiar. Lionel Messi é um dos maiores jogadores de todos os tempos e uma Copa do Mundo seria um bom complemento a sua carreira. Mas, para vencer a competição, a Argentina precisará muito mais do que apenas Messi, e seria necessário contar com outros jogadores talentosos, como Di Maria, Paulo Dybala, Sergio Agüero e Gonzalo Higuain.

Finalmente, a Alemanha, que tem um histórico impressionante na Copa do Mundo, com quatro títulos em sua conta. A equipe, depois do fracasso em 2018, passa por uma reformulação, promovendo jovens talentosos de suas seleções de base e tentando renovar suas expectativas. O técnico Joachim Low sabe que precisa motivar seus jogadores e construir uma equipe de confiança caso queiram ter alguma chance de vencer a próxima Copa.

Concluindo, esses são os principais favoritos para a Copa do Mundo de 2022, embora outras seleções também tenham a possibilidade de surpreender. No entanto, essas cinco seleções certamente estarão no topo da lista e serão os adversários mais competitivos na busca pelo título. Portanto, amantes do futebol em todo o mundo devem manter seus olhos nas seleções do Brasil, França, Espanha, Alemanha e Argentina.